20 regras do Google que você pode copiar!

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O que você pode aprender com o Google e aplicar em seu negócio digital

Por que o Google é o sucesso que é na internet? Porque a marca Google está entre uma das mais preferidas entre os consumidores? Por que o Google é sinônimo de simplicidade?

Recentemente vimos publicado no Consumidores Digitais um post falando sobre o que podemos aprender com o Google e decidimos transcrever aqui as 20 regras básicas para que você copie ou adapte ao seu negócio digital.

Acredite! Seu empreendimento na internet pode ter muito sucesso de você seguir essas dicas!

Confira!

 

20 regras do Google que você pode aplicar ao seu negócio digital:

 

  1. Regras da Relevância: se você quiser se posicionar no conjunto considerado de qualquer aplicativo assistente, precisará fazer sua empresa, produto(s) e serviço(s) serem relevantes à tarefa ou decisão em questão.
  2. Beneficie-se da sabedoria das multidões: Os algoritmos de recomendação levarão em consideração o que os outros pensam a seu respeito. Para garantir que a sua marca receba aprovação, você precisará escutar e responder às multidões antes de reuní-las ao seu redor.
  3. Mantenha a simplicidade: por mais esperta que a aprendizagem de máquina possa ser, ela nem sempre favorecerá a simplicidade. Facilite para os aplicativos assistentes – e seus usuários – saberem o que você faz e onde encontra-lo.
  4. A importância da atitude mental: apesar de que, no futuro, será evidente quando e onde as pessoas estarão no modo de compra, buscar essas oportunidades hoje assegurará que você se mantenha popular – e ainda vivo, por sinal – quando os aplicativos assistentes assumirem o controle.
  5. Esteja onde o seu público está: na esperança de inserir a sua marca em toda categoria relevante possível de tomada de decisões, você precisará descontruí-la e distribuí-la onde quer que o seu público estiver, física e visualmente.
  6. Não interrompa: com as informações conversando com as informações, você será tentado à interromper o processo para uma mensagem abertamente comercial. Não faça isso.
  7. Aja como o conteúdo: os aplicativos assistentes falam a linguagem digital, não analógica. Os inputs que eles buscam agirão como conteúdo – conteúdo digital.
  8. Teste tudo: a encontrabilidade ambiente é um território desconhecido. A única maneira de verdadeiramente saber o que funcionará – e continuará funcionando – é testando tudo.
  9. Monitore tudo: os passos do processo de tomada de decisões dos aplicativos assistentes podem ser opacos, mas os inputs e outputs ainda serão controláveis. Monitorar tudo lhe mostrará quando e por que a sua marca foi ou não recomendada.
  10. Deixe que os dados decidam: ao ponderar quais produtos e posicionamentos lhe darão uma vantagem nos algoritmos de recomendação, deixe que os dados decidam.
  11. As marcas podem ser respostas: não importa se quem estiver fazendo as perguntas for um humano ou um aplicativo assistente, as marcas também são respostas. Mas, se você quiser uma resposta, precisará saber a quais perguntas você pode responder.
  12. A sua proposição única de vendas é crítica: você também precisará se certificar de poder responder às perguntas melhor do que qualquer outro com a sua proposição de vendas.
  13. A sua concorrência é maior do que você pensa: os aplicativos assistentes não pensam em termos de categorias convencionais. As pessoas não os instruirão a escolher o melhor carro de aluguel. Elas perguntarão como chegar do ponto A ao ponto B. Se você estiver na categoria convencional de aluguel de carros reconheça que está concorrendo com tudo, desde o transporte público a andar a pé.
  14. Você pode aprender muito com uma consulta: se você achava que tinha muito a aprender com as consultas de buscas de hoje, imagina os ricos insights que obterá de vários tipos de recomendações que as pessoas procuram ou instruções que dão aos aplicativos assistentes.
  15. O sexo vende: os aplicativos assistentes provavelmente não reagirão de forma diferente a mensagens sexualmente carregadas. Apesar disso, as pessoas sempre terão uma reação diferenciada ao sexo. Se a resposta que elas receberem as deixarem constrangidas, elas vaiarão.
  16. O altruísmo vende: de forma similar, os aplicativos assistentes podem não conseguir saber a diferença entre bem e mal, mas seus programadores (e usuários) saberão. Eles sem dúvida alguma favorecerão as empresas que se comportarem bem.
  17. Mostre o que você tem: também será fundamental para as empresas neste cenário ter vários ativos digitais para lidar com qualquer necessidade potencial não satisfeita que uma ferramenta de decisão ou recomendação possa expor. Isso vai além das consultas transacionais. Crie ativos voltados a instruções para buscar entretenimento e/ou informação.
  18. Quanto mais espaço na prateleira, melhor: distribua amplamente os seus ativos via API e outros formatos de modo que os aplicativos assistentes possam acessá-los nas prateleiras de sites e avaliações e outros pontos de agregação que serão utilizados para tomar decisões.
  19. Crie uma grande história para a sua empresa: por mais eficazes que os aplicativos assistentes se tornem em fazer recomendações, sempre recorreremos às opiniões de nossos amigos e parentes. E os melhores aplicativos assistentes incorporarão as opiniões de amigos e familiares em suas recomendações. Dê-lhes uma razão para falar sobre você. Dê-lhes uma história a contar.
  20. Não conte apenas com o marketing de ferramenta de busca: não fique obcecado com o SEM. O futuro é o SAM – marketing de busca e ação (search-and-act). E lembre-se de que o aplicativo assistente muitas vezes aperará no fundo do funil. As pessoas ainda precisarão de um estímulo para buscar uma recomendação ou dar uma instrução.

 

Os segredos do Google

 

Acreditamos que você como um NED, até possa conhecer e talvez já aplicar em seu negócio algumas dessas regras, no entanto, temos certeza de que, sabendo que empresas como o Google é ao mesmo tempo tão grandiosa e tão simples, realmente nos faz pensar que muitas vezes não é necessário “reinventar a roda” para ter sucesso na internet.

O que você já faz e pode ser melhorado? O que ainda não faz e deve passar a fazer? É a sua vez de ser como o Google.

Vamos lá? Pronto para ser um Novo Empreendedor Digital?

Equipe NED
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