5 conceitos básicos de marketing digital que você deve conhecer em 2020

Encurtador de URL ned sistema de menor link url shortener
Top 15 URL Shortener: Tenha seu Próprio Encurtador de URL para seus Links
5 de setembro de 2014
Mostre tudo
Marketing digital e seus 5 conceitos básicos para 2020

Marketing digital e seus 5 conceitos básicos para 2020

O marketing digital consiste em muitas estratégias. Na verdade, é uma abordagem holística para realizar diferentes tipos de atividades de marketing em diferentes plataformas online. Esses métodos são atualizados regularmente conforme surgem novas tecnologias em todo o mundo. Portanto, o marketing digital cresceu significativamente nos últimos anos. Se você é novo neste campo, você pode ler os fundamentos do marketing digital que são explicados abaixo.

1. Investir em aprendizado de máquina e inteligência artificial

Primeiro, a inteligência artificial (AI de artificial intelligence) será bastante popular nos próximos anos. O aprendizado de máquina é outra parte importante do marketing digital.

De acordo com especialistas, cerca de 80% dos clientes vão precisar interagir com os bots (robôs) para obter as informações de que precisam. Portanto, você pode deve dar mais importância às redes sociais se quiser se comunicar com seus clientes de forma eficaz. Pois muito em breve, os bots de mídia social terão um grande papel na conexão com os clientes em potencial.

2. Compartilhe seus vídeos nas redes sociais

Em 2020, compartilhe os vídeos da sua empresa em diferentes plataformas de mídia social. Ao contrário de imagens ou conteúdo escrito, um bom vídeo é mais eficaz quando se trata de capturar a atenção dos visitantes. Isso é realmente importante se você estiver indo para o mercado em plataformas líderes, como Twitter, YouTube, Instagram ou Facebook.

Segundo as últimas pesquisas, 80% das pessoas gostam de assistir vídeos na Internet. Eles não querem ler muito artigos ou postagens de blogs.

3. Otimize seus sites para dispositivos móveis

Em 2020, suas estratégias de marketing também devem se concentrar na tecnologia móvel (mobile). De acordo com o mais recente algoritmo do Google, seu site deve ser otimizado para celulares ou você pode receber uma penalidade do Google.

Hoje, os telefones celulares são um dos dispositivos mais populares em todo o mundo. O novo ano aumentará o consumo de vídeo para dispositivos móveis em até 30%. Por outro lado, a demanda por desktops e laptops continuará a diminuir.

4. Considere aplicativos móveis

No mundo do marketing digital, a tecnologia móvel (mobile) é a mais recente inovação. Na verdade, é uma das ferramentas de marketing digital mais eficazes aqui e agora.

Com a ajuda desta tecnologia, você pode competir com seus concorrentes para ficar à frente do campo. Sem dúvida, se você tiver um website adaptável para dispositivos móveis, poderá aumentar muito o seu negócio.

Portanto, você também pode querer aproveitar os aplicativos para dispositivos móveis. Uma dessas aplicações é o WhatsApp Business. Aplicativos móveis geraram mais ou menos 88 bilhões de dólares nos últimos anos.

5. Concentre-se na experiência do cliente

Para o seu negócio, os clientes desempenham o mesmo papel que o sangue desempenha no corpo. Portanto, é importante que você trabalhe na experiência do consumidor. Isso ajudará você a aumentar suas vendas ao longo do tempo.

Se seus clientes estiverem satisfeitos com seus produtos ou serviços, eles continuarão voltando sempre.

Portanto, estas são as dicas que você pode considerar para melhorar suas campanhas de marketing digital em 2020.

Equipe NED
Equipe NED
Nós somos os NEDs - Novos Empreendedores Digitais. Fale conosco: contato@novoempreendedordigital.com.br