20 regras do Google que você pode copiar!
28 de junho de 2014
Por onde começar um negócio na internet?
28 de junho de 2014
Mostre tudo

Mulher de sucesso PARABÉNS!

Se você chegou até aqui é porque já prova ser uma mulher determinada.

 

É muito bom tê-la aqui conosco! Aqui no NED nós acreditamos que o empreendedorismo é para TODOS: sem restrições de gênero, idade ou religião.

Você tem uma ideia e não sabe exatamente como tirá-la do papel? Procura um meio de aliar carreira, família, filhos, estudos e vencer todos os desafios peculiares ao universo feminino? Vamos juntos?

 

Os desafios da mulher contemporânea

 

Sabemos que enquanto mulher você provavelmente desempenha vários papéis: profissional, mãe, dona de casa, educadora e imaginamos que não deve ser fácil conciliar todas essas tarefas ou ainda fazer diversas opções: trabalhar em casa ou trabalhar fora? Ter uma carreira bem sucedida ou uma família estabilizada? Ganhar mais ou ter mais tempo livre?

Administrar o tempo e as prioridades não é uma exclusividade das mulheres, no entanto, sabemos que essa é uma preocupação, para você mulher, que quer fazer tudo sempre com o mesmo afinco e dedicação e, sem dúvida alguma esse realmente é um enorme dilema para mulheres que assim como você, tem que a todo o momento tomar decisões. Mas a boa notícia é que, hoje em dia com a internet já é possível equilibrar trabalho x família, transformando sua paixão em um negócio!

Como assim?

 

Transforme sua paixão em um negócio de sucesso

 

Transforma sua paixão em negócio e se torne uma empreendedora digital

Transforme sua paixão em negócio e se torne uma empreendedora digital

 

É isso mesmo! Muito além da tão sonhada independência financeira a internet também possibilita a várias mulheres a chance de empreenderem suas paixões, sem se descuidar dos cuidados pessoais ou da família. Pelo contrário, essa autonomia de tempo é justamente uma das grandes motivações para quem quer ter sucesso na vida pessoal e profissional.

É hora de empreender e para saber se você está no caminho certo, respondemos as três dúvidas mais comuns de quem quer se tornar uma nova empreendedora digital.

Confira!

 

1) Como identificar se a minha paixão pode ser tornar um negócio?

O que te move? Quais são os seus sonhos? Qual é a sua verdadeira paixão?

Todo mundo sempre tem algo para ensinar, para compartilhar. Você já parou para pensar nisso? Por outro lado, é claro, é preciso que exista quem queira aprender para que isso faça sentido, afinal como estamos falando de empreendedorismo é preciso que a sua ideia seja uma ideia viável do ponto de vista empresarial. Empreenda sempre naquilo que você gosta e possui afinidade, aptidão e conhecimento e que, consequentemente possa ser compreendido como valor pelas outras pessoas.

Lembre-se: sua paixão costuma ser ou estar envolvida com aquilo que você sempre gostou de fazer. Se você ainda duvida, experimente relembrar os tempos de infância (talvez você já tivesse um dom desde então...). Enumere tudo o que lhe traz prazer e felicidade e como já dizia Confúcio “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”.

Avalie: o que você faz de melhor, ou seja, no que você realmente é excelente e no que as pessoas já reconhecem essa qualidade? Existe um público que se interessaria por aprender ou comprar o que você está disposta a oferecer? Ele pagaria por isso? Por que a sua ideia é melhor do que tudo o que já existe?

2) Como saber se estou realmente preparada para abrir um negócio na internet?

Essa não é uma das perguntas mais fáceis de serem respondidas, até porque realmente vai depender muito do seu “momento ou estágio de vida” – e não necessariamente da sua condição financeira, ou seja, do que você estaria disposta a investir no novo negócio. Existem muitas mulheres que escolheram não empreender, por exemplo e que ainda assim se sentem igualmente satisfeitas e realizadas profissionalmente. Agora se você é uma mulher independente, criativa, otimista e com espírito de liderança e que não tem medo de arriscar e assumir grandes desafios, sim! Você está preparada para ser uma NED.

Mas para ter essa certeza, primeiro você deve reconhecer suas forças e fraquezas, ou seja, suas principais habilidades e debilidades. Esse é um exercício e tanto! Descubra também o seu perfil empreendedor (recomendamos que faça esse teste que é bem interessante).

Avalie: quais habilidades serão necessárias para iniciar o seu negócio? Quais recursos serão necessários para que você consiga viabilizar o seu negócio? Quais habilidades e/ou necessidades operacionais você terá que terceirizar? Como você administrará o seu tempo?

 

3) Como saber se devo investir em um negócio físico ou abrir um negócio na internet?

Os dois canais de vendas oferecem vantagens e desvantagens, no entanto, a internet ainda apresenta mais oportunidades, principalmente por trazer retornos mais rápidos e por reduzir o valor do investimento inicial – e não somos nós que estamos dizendo, são os números que comprovam (e, aliás, nos permitam dizer: se estamos falando de qualidade de vida não há o que comparar!).

Nossa dica, portanto, é para que você viabilize sua ideia primeiramente a partir de um negócio digital. Se inspire em outras histórias de mulheres de sucesso que hoje conseguem conciliar a vida pessoal e profissional. Teste também a sua ideia, a melhor forma de fazer com que as pessoas saibam o que você faz, enfim, teste e valide tudo e acredite: não existe meio mais fácil e mais rápido para fazer isso do que na internet!

Avalie: quais são os investimentos necessários para montar um negócio físico e um digital? O que é mais vantajoso no seu caso? Qual é a maneira mais fácil de conciliar o novo negócio com o estágio atual da sua vida pessoal e profissional?

 logo-NED

Vamos lá? Pronto para ser uma Nova Empreendedora Digital?

 

(se você ainda não se sente suficientemente segura ou preparada por iniciar no empreendedorismo digital, não se preocupe. Estamos aqui para ajudá-la a vencer seus próprios medos. Aqui no NED você terá acesso a diversos conteúdos e ferramentas voltados exclusivamente para mulheres como você, que querem empreender com sucesso pela internet).

Equipe NED
Equipe NED
Nós somos os NEDs - Novos Empreendedores Digitais. Fale conosco: contato@novoempreendedordigital.com.br